Sindicatos dos bancários e dos comerciários de Juazeiro denunciam descumprimento de lockdown

descumprimento-lockdown-juazeiro-696x387Fotos: divulgação

Mesmo diante do mais recente decreto do governador da Bahia, Rui Costa, determinando que apenas atividades essenciais podem funcionar normalmente em Juazeiro, a indisciplina da população quanto às medidas de combate à Covid-19 é um fator preocupante.

Na manhã de ontem (8), por exemplo, o Sindicato dos Bancários (SEEB) flagrou algumas agências com filas enormes, o que aumentam as chances de disseminação da doença. Nesse sentido, a entidade orienta que as pessoas não compareçam às agências. Para o presidente do SEEB, Maribaldes da Purificação, não adianta ter lockdown e continuar essas aglomerações nos bancos e nas casas lotéricas.

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Fábio Cesar, acredita ser importante uma fiscalização constante e efetiva. “Nada adianta seguir o decreto, que tem por objetivo conter a disseminação do coronavírus, e não ter fiscalização. É preciso mais atitude da administração municipal. Nosso papel é orientar que exerçam o que foi determinado e a prefeitura precisa adotar medidas cabíveis para responsabilizar os estabelecimentos que descumpriram o decreto“, ponderou Fábio.

Como este Blog divulgou, o trabalho fiscalizatório por parte da prefeitura vem acontecendo na cidade através dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Guarda Municipal e Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), juntamente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Ontem as equipes encontraram alguns estabelecimentos não enquadrados como atividades essenciais e que estavam funcionando, o que não é permitido. Os proprietários foram orientados pelos agentes das forças de segurança a fecharem as portas.

.

Carlos Britto