Homem sofre infarto a poucos metros do Samu de Petrolina e acaba vindo a óbito
Um homem veio a óbito em Petrolina, nesta sexta-feira (23), após sofrer um infarto em via pública. O fato ocorreu na Cohab Massangano, zona oeste da cidade, a poucos metros do prédio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Populares chegaram a procurar o Samu na tentativa de que algum profissional da unidade fosse prestar socorro à vítima, mas foram informados que a ocorrência teria de ser informada por telefone. Caso contrário, a equipe não poderia realizar o atendimento.
Segundo informações, o homem foi identificado por Josué Guimarães Herculano. Ele era natural do Recife (PE), morava sozinho na Cohab Massangano e ganhava a vida como vendedor de lanches. Toda a documentação dele foi deixada no Samu para que a notícia possa chegar a algum familiar. Sobre a questão do atendimento, a reportagem procurou o Samu, mas a funcionária que atendeu a ligação não tinha os detalhes porque o fato não aconteceu no seu turno de trabalho. O Blog também procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aguarda um posicionamento.
.
Carlos Britto