Psicóloga Emiliane Melo: “Ser Otimista em Tempos Difíceis”
“Ser Otimista em Tempos Difíceis”
A pandemia do novo coronavírus tem causado medo em todo o mundo, e não é para menos, inegáveis e incontáveis foram as perdas e danos que o vírus trouxe para as famílias de todo o mundo, porém mesmo diante de cenários como esse, podemos desenvolver o otimismo e colocá-lo em prática.
O desenvolvimento do otimismo envolve praticar e exercitar seu pensamento, diariamente, para enxergar o lado bom de uma situação ruim, bem como acreditar que o ruim vai passar.
Mas aí você pode se perguntar, qual o lado bom do cenário atual?
Pois bem! Hoje, apesar do distanciamento social necessário e de todas as dificuldades individuais, podemos tentar enxergar esse momento como uma oportunidade de nos reinventarmos e aprendermos coisas novas, como uma chance para ler aquele livro que nunca tivemos tempo, aproveitar e ligar para aqueles familiares que moram distantes, brincar por mais tempo com seu filho, além de aproveitar para cuidar de si.
Ser otimista não é ser ingênuo, tampouco negar as adversidades e gravidade das situações, ser otimista é valorizar o que acontece de positivo, é acreditar que tudo passa, é esperar o melhor resultado possível, é enxergar o melhor da vida sem negar que coisas ruins também acontecem.
Ser otimista em tempos difíceis é um ato revolucionário.
.
Atendimento Psicológico à Adolescente, Adulto e Idoso na Clínica NUTHS, localizada na Rua Osvaldo Cruz, SN, Centro, em frente à Loja de Material de Construção do Zelão.
Telefone para contato: (71) 9 9185-0879
.
Psicóloga Emiliane Melo / CRP-03/14364