Aumento dos casos de Covid-19 faz Prefeitura de Andorinha decretar lockdown
A Prefeitura Municipal de Andorinha, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda população que em razão do crescimento de casos ativos de Covid-19 no município, será decretado Lockdown em todo território andorinhense à partir das 12h deste sábado (29) até às 5h da terça-feira (01). Todo o comércio estará fechado, sendo permitido somente o funcionamento de Farmácias, Postos de Combustíveis e delivery de gêneros alimentícios.
Durante o Lockdown estará proibido a comercialização de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por “delivery”. Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.
Para garantir as medidas restritivas do Lockdown e evitar a propagação do Covid-19, estará ocorrendo fiscalização da Polícia Militar e de servidores da Prefeitura. Pessoas que descumprirem as orientações poderão sofrer penalidades, como o recolhimento de aparelhos de Som e os estabelecimentos poderão ser multados caso descumpram as orientações.
O boletim epidemiológico mais recente, de 27 de maio, aponta 40 casos positivos de coronavírus e 25 pacientes aguardando resultado. Em virtude do crescimento de casos e a falta de leitos na região foi decretado Lockdown em todo o município.
“Pedimos o apoio e colaboração de toda a população, em continuar com as medidas protetivas, que apesar de básicas, faz toda a diferença no achatamento da curva de disseminação do vírus. Continuem utilizando a máscara, álcool em gel e só saiam de casa se realmente for necessário”. Pontuou o secretário de Saúde, Gabriel Alves.
.
ASCOM – PMA