Mentora em Emagrecimento Caroline Rocha: “Quando eu emagrecer serei Feliz!”

2-10

Quando eu emagrecer serei Feliz!

Desculpa, mas isso não é uma verdade. Não podemos condicionar a nossa felicidade e a nossa autoestima a uma perda de peso. O que realmente vai dá resultado é o processo inverso.

Observe que se você está estressado, angustiado, brigou no trabalho, se irritou com algum comentário, está com a auto estima baixa vem logo a vontade de querer descontar na comida e começa a exagerar no consumo alimentar, sempre querendo alimentos mais calóricos e nada nutritivos.

Você nunca viu ninguém pegar uma bacia de alface e sentar na frente da tv para chorar as mágoas, o que mais a gente percebe é a pessoa pegando aquele belo pote de sorvete ou um prato cheio de brigadeiro de colher. Estou mentindo!?

São diversos os fatores emocionais que desencadeiam esse processo, sendo que só basta uma única das opções citadas para querermos entregar os pontos.

Entenda! A solução não é no emagrecer é no equilíbrio de suas emoções. Você precisa ter consciência do que causa o seu desequilíbrio emocional e quais são os gatilhos que te fazem correr atrás sempre daquele desejo “descontrolável” no momento. E lhe digo mais, quando for necessário deve procurar ajuda para adquirir ferramentas que auxiliem nessa gestão de emoções.

Resolvida as causas deste desequilíbrio você se sentirá muito mais feliz, mais ativo, sentirá que é protagonista da sua história! E sim, se realmente for do seu querer o emagrecer será uma consequência

Caroline Rocha

– Graduanda em Nutrição
– Especialista em Gestão Educacional
– Especialista em Coaching para Gestão de Pessoas
– @mentoria.sempeso
– Email: mentoria.sempeso@gmail.com

Visite-no Instagram @mentoria.sempeso

Tel: (74) 9 9121-9026 (WhatsApp)

,

Colunista CF Noticias