Faltando um mês para o Enem, Governo alerta para novas medidas
Daqui exatamente um mês, no dia 21 de novembro (domingo), acontece o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) para mais de três milhões de candidatos inscritos no Enem 2021 (26 estados e no Distrito Federal).
As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro para os participantes que realizaram a inscrição entre os dias 30 de junho a 14 de julho. Os participantes que fizeram a inscrição entre os dias 14 a 26 de setembro farão as provas só em janeiro.
O Portal Nacional da Educação separou algumas informações importantes:
Medidas sanitárias
Pelo segundo ano consecutivo, o uso da máscara contra a covid-19, distanciamento social e do uso do álcool em gel continua sendo obrigatório (durante a aplicação).
O que é obrigatório levar
- Cartão de Confirmação da Inscrição;
- Máscara de uso individual;
- Documento de Identificação com foto (CTPS, RG, Passaporte, por exemplo);
- Caneta esferográfica fabricada em tubo e tinteiro transparente (tinta preta);
O que é pode levar
- Água mineral;
- Lanche (alimentos básicos e dentro de sua embalagem original);
- Mochila e bolsas (na frente da sala de aplicação);
- Aparelho de celular (antes de entrar na sala de aplicação: coloque no ‘modo avião’, desligue o celular, tire a bateria e coloque dentro do porta-objeto);
O que não pode levar
- Lápis, borracha, caneta de tubo amarelo ou outra cor de tinta, régua, calculadora, anotações, compasso, marca-texto ou outros objetos escolares;
- Artigos de chapelaria, relógios e óculos escuro;
Cartão de confirmação
Até o fechamento desta reportagem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se pronunciou sobre a data oficial para a divulgação do cartão de confirmação da inscrição, através do site oficial do Enem.
.
Carlos Britto