Operação policial cumpre mandados em Petrolina contra tentativa de roubo a carro-forte
Mais um trabalho de combate à criminalidade foi deflagrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta semana. A operação, batizada de ‘Interseção’, é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e está acontecendo nesta quarta-feira (23) em Petrolina sob a presidência do delegado Edvaldo Veiga, que integra a equipe da Força Tarefa Bancos (FTB)/Sertão, a qual tem a coordenação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
As investigações começaram em julho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à tentativa de roubo a carro-forte.
No dia de hoje estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Na execução estão sendo empregados 50 policiais civis – entre delegados, agentes, escrivães e peritos criminais dos Estados de Pernambuco e Bahia.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) da PCPE. Houve ainda o apoio da Polícia Científica de Pernambuco, Polícia Civil da Bahia (PCBA) e do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA). Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.
.
Carlos Britto