CAMPO FORMOSO: Após pedido da OAB, Ministério Público designa promotor para atuar na Comarca

1Foto: Prefeitura de Campo Formoso 

Na última quinta-feira, 07, a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Campo Formoso, enviou um ofício para o Ministério Público da Bahia requerendo a designação de mais um promotor para atuar na Comarca. A OAB argumentou que a cidade não possui promotores titulares, contando apenas com um promotor substituto que está atuando nas Varas Cível e Crime, na Vara Eleitoral e na Comarca de Saúde.

Segundo a Ordem, além de Campo Formoso, a Comarca atende o município de Antônio Gonçalves, o que equivale a uma população de 90 mil habitantes, “sendo matéria de máxima urgência a designação de outro promotor”.

Na segunda-feira, 11, a Secretaria Geral do MPBA respondeu ao ofício, informando que o Promotor de Justiça Sammuel de Oliveira Luna foi designado, de 03/07/2022 a 21/07/2023, para assumir as atividades da 1ª Promotoria de Justiça de Campo Formoso, ao mesmo tempo que continua exercendo suas atividades de titular da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro.

“Ao passo que o Promotor de Justiça Felipe da Mota Pazzola, titular da Promotoria de Justiça de Saúde, foi designado, para exercer, cumulativamente com as funções pertinentes à sua titularidade, durante o período de 07/07/2022 a 25/07/2023, as atribuições da 2a Promotoria de Justiça de Campo Formoso”, destacou o Promotor de Justiça, Ricardo de Assis Andrade, Secretário-Geral Adjunto do Ministério Público.

OFÍCIO OAB

RESPOSTA MPBA

.

Por: Justiça no Interior