Homem surta e mantém família em cárcere privado em Jaguarari

1Foto: Reprodução

De acordo com a PM, a mãe do rapaz solicitou a presença da polícia por volta das 12h, situação confirmada pelos PMs ao chegarem ao local. Ainda de acordo com a polícia, algum tempo atrás o homem havia colocado esposa e filhos na mesma situação, conforme relato de familiares.

Policiais da 3ª CIA, com o apoio da Ceto Urbana, constataram que o paciente, com quadro de alteração de comportamento, apresentava descontrole mental, possivelmente em surto, e já tinha provocado um pequeno incêndio no sítio de sua genitora, colocando em risco a integridade física de sua família.

Buscando atender a ocorrência dentro da lei, os PMs iniciaram, de imediato, o gerenciamento de crise fora da casa do acusado, realizando procedimentos operacionais padrões. Totalmente descontrolado, o homem estava em um quarto de sua residência de posse de uma foice, dois facões, uma faca e bombas caseiras.

A polícia utilizou todas as técnicas possíveis para minimizar a situação visando proteger todos os envolvidos, porém, o paciente acabou atingindo dois policiais com uma granada de gás lacrimogêneo que havia sido jogada pela PM, e apanhada por ele antes de explodir. Os PMs sofreram escoriações leves.

Após lançar uma bomba caseira na direção dos policiais, o homem foi neutralizado e socorrido para o Hospital Municipal de Jaguarari pela guarnição, onde foi atendido, medicado e regulado para Senhor do Bonfim. Em seguida, ele foi encaminhado para um hospital do Vale do São Francisco.

.

Blog do Eloilton Cajuhy