Bombeiro tem casa invadida após celebração de Natal e sofre tentativa de homicídio
Um cabo do Corpo de Bombeiros sofreu várias facadas após um homem invadir a sua casa na madrugada deste domingo (25) no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife, um pouco após a celebração do Natal. De acordo com a Polícia Militar, também estavam no local a esposa dele, que também integra o Corpo de Bombeiros, e a filha do casal, que tem 7 anos. As duas conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Civil, o cabo e o criminoso entraram em luta corporal e a vítima foi ferida com golpes de faca. Na nota, a corporação informou que o autor do crime, um homem de 31 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
As investigações do caso são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Na sede da especializada, o homem alegou que estava fugindo de pessoas que estavam querendo lhe matar e que o bombeiro tentou agarrá-lo.
O oficial foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Zona Sul do Recife. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que o homem estava no bloco cirúrgico e seria encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Por nota, o Corpo de Bombeiros disse que está acompanhando o caso e que a equipe médica corrigiu as lesões que comprometiam a vida do cabo, mas que o quadro dele ainda é “bastante delicado”. Segundo a corporação, o bombeiro foi atingido “no intestino, estômago, face e está com suspeita de lesão no pâncreas”. (g1)
.
Carlos Britto / Foto: Reprodução