Sobradinho: Homem é preso por pichar casas e escolas com sigla de facção criminosa

pichacao-sobradinho-1-768x427

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em Sobradinho, no norte da Bahia, nesta quarta-feira (12), por pichar diversos imóveis, incluindo escolas e estabelecimentos comerciais, com a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC), considerada a maior organização criminosa do Brasil.

De acordo com a 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as pichações foram feitas em imóveis localizados na Vila São Francisco, na noite anterior.

Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito aparece na rua com uma lata de tinta e começa a pichar as paredes. Com a onda de ocorrências envolvendo escolas em diversas cidades do país, a população de Sobradinho ficou em pânico e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

A PM, logo que soube da situação, colocou seu efetivo em busca do suspeito, que foi localizado e encaminhado à delegacia. A 96ª CIPM disse que tem intensificado as ações no policiamento ostensivo na sua área de responsabilidade, a fim de proporcionar à comunidade maior sensação de segurança e o sentimento de paz social.

.

Carlos Britto