Durante palestras em escola, professoras descobrem aluna abusada pelo próprio pai

2

Policiais Civis da Delegacia de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, receberam informação do Conselho Tutelar de que uma criança de 10 anos de idade teria sido abusada sexualmente pelo seu próprio pai na manhã desta quinta-feira (18). Imediatamente, a equipe local de policiais civis iniciou buscas para localizar o acusado e o prendeu em flagrante na zona rural do município.

A criança vítima dos abusos sexuais participava de uma rodada de palestras sobre prevenção ao abuso sexual na sua escola, quando começou a chorar. As professoras retiraram a aluna do espaço da palestra e passaram a acalmá-la, perguntando o motivo do choro. A criança, então, passou a relatar que estava sendo abusada sexualmente pelo pai há cerca de 5 anos. Inclusive tinha sido abusada naquela manhã, antes de ir para a escola.

Imediatamente o conselho tutelar foi acionado para as providências cabíveis e informou a polícia, vindo a realizar a prisão do homem. A criança já está sendo acompanhada por profissionais de assistência social e psicólogos.

O preso foi encaminhado para audiência de custódia, que acontecerá nesta sexta-feira (19). As informações são do Blog do Roberto.

.

Carlos Britto