Quatro suspeitos morrem durante megaoperação de combate ao tráfico no interior da Bahia

3

Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas resistiram ao cumprimento de mandados de prisão e morreram em confronto com forças de segurança nesta quarta-feira (24), durante a deflagração da Operação Tentáculos.

A ação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) através da 21ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior(Coopin/Itapetinga), visa combater um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas em cinco cidades do Sudoeste baiano.

Durante a ofensiva, foram presas 17 presas pessoas e dois adolescentes apreendidos. Além disso saíram de circulação 14 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína), três pistolas, seis revólveres, uma submetralhadora e 25 kg de explosivos. Quatro veículos roubados, sendo dois carros e duas motos, foram recuperados.

“Todos os alvos localizados são sensíveis. A investigação, que durou oito meses, conseguiu reunir informações dos principais mandantes de homicídios na região e traficantes de drogas. Nossas diligências estão só começando,  durante todo o dia estaremos focados para localizar o maior número de criminosos”, explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado  Antônio Roberto.

Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, além da Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.

Também foram cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicuí. A operação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).

Foto: Ascom-PC / Natália Verena

.

bahia-noticias