‘Guerra’ de fogos de artifício volta a amedrontar moradores de Juazeiro; vídeo

1

Além da violência registrada em alguns bairros de Juazeiro (BA), inclusive com morte e tentativas homicídio, como este Blog mostrou, a noite de São Pedro, ontem (29), na cidade baiana ainda foi marcada por ‘guerra de fogos’ em várias localidades, como nos bairros Alagadiço, Santo Antônio, Quidé, Palmares e Residencial Brisa da Serra. (Veja vídeo abaixo)

Os grupos repetiram o que já tinham feito no São João, inclusive o Blog recebeu registros de pessoas ‘guerreando’ até na Avenida Adolfo Viana, principal via do centro de Juazeiro. O barulho era tão alto que dava para ouvir em bairros mais afastados. Começou cedo, por volta das 20h30 e entrou madrugada adentro.

A ‘guerra’ de fogos de artifício envolve pessoas de todas as idades, mas a maioria são adolescentes e jovens. Entre eles é comum ver rojões e bombas (de todos os tipos e tamanhos) sendo soltos a esmo, o que pode provocar danos e acidentes. O Blog não conseguiu obter informações se houve feridos. A Polícia Militar foi vista em vários locais.

Reclamações

Pelo WhatsApp do Blog, recebemos muitas manifestações de pessoas reclamando da situação. “Isso é uma falta do que fazer. Essas pessoas que soltam fogos e bombas não têm responsabilidade e tiram a paz de quem trabalha”, registrou um leitor, sem se identificar. “A guerra de fogos no Brisa da Serra está pesada, que dá pra ouvir o barulho aqui do Parque Residencial. Já passa da meia-noite e está difícil dormir com um barulho desse”, disse outro leitor.

Enquanto não houver uma ação mais efetiva por parte das autoridades, a guerra de fogos continuará colocando em risco todos que se envolvem com essa prática – e, principalmente, quem não tem nada a ver com isso. Fica o alerta.

.

Carlos Britto