Preso em Juazeiro homem que tentou matar ex-companheira e filha com facão
A Polícia Civil de Juazeiro (BA), através da Delegacia da Mulher (DEAM), prendeu, ontem (15), durante a Operação ‘Unum Corpus’, um homem que tentou matar a ex-companheira e a filha, de apenas 9 anos de idade. O caso aconteceu no último dia 28 de maio, no bairro Tabuleiro, e uma das vítimas (a mulher) ficou hospitalizada até o último sábado (10).
O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Júri de Execuções Penais de Juazeiro.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 47 anos, contou que tudo começou porque ela arranjou um emprego, mas o então companheiro, de 45, não aceitava que ela trabalhasse fora de casa. Com o fim do relacionamento, a vítima disse que pediu para ele deixar a residência, porém, isso não aconteceu.
Dia do crime
Sem aceitar o fim do casamento, na noite de 28 de maio, após a vítima informar que ia sair de casa para morar em outro local, o homem chegou no quarto e golpeou ela e a filha com um facão. As duas estavam dormindo na mesma cama.
Segundo a Polícia civil, a menina tentou conter o pai para proteger a mãe e foi atingida na mão direita, enquanto a mulher ficou com ferimentos graves e agora vai precisar passar por reabilitação para não ficar com sequelas. A criança deixou o hospital antes da mãe, no último dia 7. “À medida que mãe e filha iam tendo melhoras físicas de saúde, chegaram a ficar no mesmo leito hospitalar, para que uma pudesse cuidar e dar força a outra”, informou a Polícia Civil.
Como a Polícia Civil representou contra o homem, a Vara do Júri de Execuções Penais de Juazeiro expediu o mandado de prisão, o qual foi devidamente cumprido nesta quinta-feira. Ele foi encaminhado à delegacia e deve ser encaminhado para o sistema prisional.
.
Carlos Britto