Policias da 54ªCIPM e Cipe Caatinga erradica plantio de maconha seguida de morte no interior de Campo Formoso
Polícia Militar da Bahia, através da 54ª CIPM e Cipe da Caatinga, erradica plantio de maconha seguida por morte por intervenção de Agente de Segurança Publica no interior de Campo Formoso.
Por volta das 07h00 deste domingo (23/07), policiais militares da 54ª CIPM, em ação conjunta com a CIPE Caatinga, realizavam incursão em área rural, após denúncia acerca do plantio de maconha na localidade de Capim Açu, região de Pacuí, interior do município de Campo Formoso.
Ao realizar a incursão no local, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo por homens armados, sendo de imediato, respondido a injusta agressão, desencadeando uma intensa troca de tiros. Após cessados os disparos, foi realizada uma varredura no local, e foi encontrado um resistente ferido, caído ao solo, ainda com sinais vitais. Foi prestado socorro ao nacional no hospital São Francisco em Campo Formoso, porém, o acusado teve óbito constado pelo profissional de saúde plantonista.
Ato contínuo, foi feito o procedimento na Delegacia de Senhor do Bomfim, onde foram apresentados um revólver cal.38, numeração ilegível, com três munições intactas e três munições deflagradas, encontradas em posse do resistente. Uma amostra de quatro espécies de Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha, oriundos da roça erradicada, que possuia aproximadamente 35.000 (trinta e cinco mil) pés da erva, plantadas em covas diversas. Todo o material encontrado foi incinerado no local.
MATERIAL APREENDIDO:
01 Revólver calibre .38;
03 Munições calibre .38 intactas;
03 Munições calibre .38 deflagradas;
03 quilos (aproximadamente), de erva seca (maconha);
04 Pés de erva análoga a maconha.
.
PMBA, uma força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM / 54ª CIPM