Padrasto é preso por suspeita de estuprar enteado autista em Jacobina
Um homem de 24 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável em Jacobina, no norte da Bahia, quarta (18), mas a Polícia Civil (PC) só divulgou o caso ontem (19). A vítima do crime foi um garoto de 11 anos, enteado do autor, que estava em uma residência no bairro Cidade do Ouro.
A denúncia chegou à Delegacia Territorial (DT) de Jacobina enquanto o crime era praticado, motivo pelo qual as equipes da PC atenderam imediatamente o pedido de uma testemunha. Ao chegar à casa, foi constatada a veracidade da informação. O garoto, que tem Transtorno do Espectro Autista, foi retirado do local e o suspeito, conduzido à unidade.
A delegada Manuela Rodrigues, da DT de Jacobina, explica como as equipes tomaram conhecimento do caso. “O Conselho Tutelar tinha um agendamento com a mãe da criança, visto que havia um relatório da instituição que o acolhe, considerando a possibilidade de maus-tratos e possível abuso. Como a mãe não compareceu, o conselho ligou para saber as razões. Quem atendeu foi o padrasto. Ele falou que ela não estava em casa e achou que desligou a ligação, mas a chamada continuou ativa. A conselheira tutelar passou a ouvir o que acontecia do outro lado da ligação e constatou o abuso”, declarou.
O suspeito, que já havia sido preso por violência doméstica contra a mãe do garoto, está custodiado e passará por audiência de custódia. Ele foi submetido aos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário
.
Carlos Britto