Polícia Civil de Sento Sé elucida crime de estelionato praticado através da rede social facebook
A Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sento Sé concluiu, nesta terça-feira (04/10), o inquérito que apurava o golpe aplicado em redes sociais, através do facebook o qual diversas vítimas relataram terem caído. As vítimas, cujas iniciais são A. O. P., A. A. A. e outras, foram alvos de uma criminosa que criou uma conta falsa no facebook, utilizando o nome e a imagem de A. O. P. A golpista se passava pela vítima e começou a solicitar quantias em dinheiro de diversos homens, alegando as mais variadas necessidades.
De acordo com a PC, o senhor A. A. A. foi uma das vítimas que caíram enviando uma quantia totalizada em R$ 9.800,00 (nove mil e oitocentos reais) em várias transferências para a pessoa por trás da conta fraudulenta. Após uma minuciosa investigação, a golpista foi identificada como R. da. M. dos. S, residente na zona rural de Sento Sé.
Após a elucidação do crime, o procedimento foi encaminhado para a vara de crime local, e R. da. M. dos. S. indiciada pelo crime de estelionato. A PC de Sento Sé ressala a importância de se manter vigilante em ambientes on-line e nunca compartilhar informações pessoais ou financeiras com desconhecidos, mesmo em redes sociais aparentemente seguras como o facebook.
.
RedeGN