Suspeito de atirar em capitão da PM morre em confronto com policiais no Norte da Bahia
Um homem morreu em confronto com policiais militares ontem (11), em Jeremoabo, no norte da Bahia. Ele e outros dois presos são suspeitos de tentativa de homicídio contra um capitão da Polícia Militar na cidade, na quarta-feira (10). O estado de saúde dele é estável, após ter passado por cirurgia.
Em resposta ao atentado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) iniciou uma busca pelos suspeitos na área rural do município. Segundo a PM, foi dada a voz de abordagem, contudo o homem passou a atirar na direção dos PMs, que revidaram. O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dando continuidade às buscas, os agentes localizaram o dono de um veículo que teria ajudado os criminosos a fugir. Ele disse que teria emprestado o carro para outra pessoa e informou para os policiais onde ele poderia ser encontrado.
Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito. Ele disse para os policiais que o outro homem envolvido na tentativa de homicídio contra o PM teria fugido para Coronel João Sá, cidade próxima. A PM localizou esse segundo homem e os dois foram conduzidos à delegacia, junto com duas armas, três celulares e um veículo que foram apreendidos.
.
Carlos Britto
Foto: Divulgação