Maioria dos criminosos alvos de operação da PCBA estava no sistema penitenciário
As ações realizadas em 15 cidades do Interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador durante a Operação Premium ‘Mandatum’, deflagrada nessa quinta-feira (23), alcançaram 35 integrantes de organizações criminosas e apreenderam celulares, facas e um veículo. Dos 35 mandados cumpridos, 28 foram no sistema penitenciário.
As prisões ocorreram nos municípios de Sento Sé (onde o veículo foi apreendido), além de Gandu, Feira de Santana, Brumado – todos no Estado – e Petrolina (PE). Mais de 25 celulares foram encontrados durante revista no presídio de Teixeira de Freitas.
A ação integrada com o Ministério Público, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte) e Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), teve a atuação de mais de 200 policiais civis e contou com o apoio de equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e polícias militares da Bahia e de Pernambuco.
Os alvos alcançados são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Eles permanecem à disposição da Justiça.
.
Carlos Britto
Foto: PCBA/divulgação