Delegada é encontrada morta na BR-324; marido é preso suspeito de feminicídio
Patrícia Neves Jackes Aires, delegada pernambucana de 39 anos que atuava na Polícia Civil da Bahia, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (11) na BR-324, próximo à cidade de São Sebastião do Passé, sentido Feira de Santana. O principal suspeito do crime é o próprio marido, Tancredo Neves Feliciano de Arruda, que foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
De acordo com as primeiras informações, Patrícia estava acompanhada do marido quando o carro em que estavam foi interceptado na BR-101, nas proximidades de Sapeaçu, em direção a Salvador. O veículo foi encontrado por volta das 4h30, em uma área de mata, e a delegada já estava sem vida.
Tancredo Neves tentou despistar a polícia, alegando que a esposa havia sido sequestrada por dois homens armados, enquanto ele teria sido deixado na estrada. No entanto, evidências encontradas na casa da vítima, em Santo Antônio de Jesus, indicaram sinais de violência, com manchas de sangue sendo localizadas.
A Polícia Civil autuou Tancredo pelo crime de feminicídio, mas as investigações ainda estão em fase inicial, com perícias em andamento e análises de câmeras de segurança. Patrícia, que era responsável pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, deixa um filho de outro relacionamento.
A Polícia Civil da Bahia e a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito lamentaram profundamente a perda, destacando o trabalho realizado por Patrícia nos últimos oito anos e reafirmando o compromisso em investigar rigorosamente o caso. (Fonte: DP)
.
Carlos Britto
Foto: Reprodução DP