Servidores públicos da Bahia poderão ter programa habitacional
Uma audiência pública realizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), discutiu a possibilidade de implementação de um programa habitacional destinado aos servidores públicos do Estado.
O programa seria voltado para policiais civis, penais, militares, guardas municipais, dentre outras categorias do funcionalismo público, em programa similar ao “Minha Casa, Minha Vida, Servidor Público”, que já existiu.
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), responsável pela realização do encontro, destacou que a iniciativa visa fortalecer a luta em defesa do acesso à moradia dos funcionários públicos baianos.
Segundo o vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, os servidores da segurança pública enfrentam dificuldades financeiras para adquirir imóveis próprios e não podem residir em áreas de alta periculosidade. Portanto, o sindicalista sugeriu a implementação de um programa habitacional específico voltado aos policiais civis, militares, penais, e guardas municipais.
“A audiência pública buscou reabrir o diálogo com o Governo do Estado para que os servidores possam ter acesso a um Programa que facilite a aquisição da casa própria “, frisou Reonei Menezes.
.
A Tarde Foto: Divulgação/Fetrab