Operação da PCPE prende suspeitos de crimes brutais na região de Petrolina
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou ontem (29), em Petrolina, a segunda fase da operação ‘Ingrate II’, coordenada pelo delegado Daniel Moreira de Souza, titular da 216ª Circunscrição. O objetivo foi dar cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra os suspeitos envolvidos na morte de Antônio Brito dos Santos e Carlos Antônio dos Santos Sousa, ambos assassinados de forma brutal.
O primeiro caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2024, quando Antônio Brito (conhecido por “Bitonho”) foi assassinado por seu compadre, no Sítio Riachinho, zona rural de Afrânio, Pernambuco. A vítima foi agredida com golpes de um cabo de madeira para pá. O autor do crime fugiu logo após a execução do homicídio.
Carlos Antônio (o “Carlinhos”) também teve uma morte trágica. Ele foi sequestrado e, em seguida, executado com seis disparos de arma de fogo. O crime foi orquestrado por seu ex-cunhado e três comparsas, motivado por uma dívida que o acusado tinha há mais de um ano com a vítima, com pagamento previsto para o dia 30 de dezembro de 2024. Um dia antes de seu assassinato, o ex-cunhado alugou uma caminhonete Strada de cor branca e, junto com seus comparsas, abordou Carlinhos na zona rural, levando-o até a PE-630, onde foi morto de forma cruel.
Após dias de investigação e diligências ininterruptas, a equipe da 216ª Circunscrição obteve provas suficientes para identificar os suspeitos e levar os casos à autoridade judiciária. Como resultado, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca para localizar e apreender os envolvidos. Os policiais civis atuaram em diversos pontos dos municípios de Petrolina e Afrânio para cumprir as ordens judiciais e dar sequência ao trabalho de repressão aos crimes.
.
Carlos Britto
Imagem Ilustrativa