Ônibus escolar tomba em ladeira; dois estudantes morrem e 29 ficam feridos
Dois estudantes morreram e pelo menos 29 ficaram feridos após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombar na PB-077, na Paraíba, nesta nesta terça-feira (01).
O acidente aconteceu numa área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como “trágico acidente” e disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Disse também que o município está de luto e que neste momento está “comprometido em prestar toda a assistência necessária às vítimas e às suas famílias”.
Veja, abaixo, o que se sabe sobre os estudantes mortos e feridos, segundo Corpo de Bombeiros e Samu:
Um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos morreram;
29 estudantes ficaram feridos.
Entre os feridos está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas imagens mostram que o veículo ficou virado fora da pista, nas proximidades de uma ribanceira.
O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.
.
Rede GN