Jovem é presa em flagrante em aeroporto com quase meio quilo de cocaína
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco realizou mais uma apreensão de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Ontem (13), uma jovem de 20 anos foi detida em flagrante com 475 gramas de cocaína em pasta.
De acordo com a PF, a mulher é natural de Boa Vista (RR), reside em Campo Grande (MS) e trabalhava como operadora de caixa. Ela possui antecedentes criminais, já que havia sido presa por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outras práticas ilegais de competência federal no Aeroporto do Recife. Durante procedimento padrão, os policiais federais perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência, e foi separada para uma entrevista prévia. Ela foi questionada sobre o que havia em sua bagagem de mão, mas entrou em contradição ao tentar explicar.
Ao abrirem a bolsa, os policiais encontraram o produto. A cocaína estava oculta em suas roupas íntimas, no entanto ela disse que em São Paulo (SP) resolveu colocá-la na sua bolsa de mão. Além da droga, também foram apreendidos uma passagem aérea e um aparelho celular.
Autuação
A mulher confessou ter pegado a droga em Corumbá (MS) e pretendia entregá-la em Fortaleza (CE), não dando maiores detalhes de quem a aliciou. Disse também que pelo serviço receberia a quantia de R$ 2.000,00. Essa seria a terceira vez que ela estava tentando levar cocaína para a capital cearense. A jovem tem dois filhos e está atualmente grávida. Ela foi autuada pela prática de crime contido no artigo 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes). Caso seja condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.
.
Carlos Britto