Ação integrada entre polícias resulta em apreensão de 83kg de maconha e prisão de quatro suspeitos
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN – Petrolina), a Polícia Civil do Piauí e a Força Tática do 20º BPM/PI resultou, na madrugada desta terça-feira (15), na apreensão de 83 quilos de maconha e na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Um mandado de prisão também foi cumprido.
A ação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, da 12ª DPRN, e aconteceu na divisa entre os estados de Pernambuco e Piauí. As investigações, que vinham sendo desenvolvidas há alguns meses, identificaram a existência de uma rota constante de transporte de drogas entre as cidades de Paulistana (PI) e Petrolina (PE).
Com a troca de informações entre os órgãos de segurança dos dois estados, os policiais identificaram que um novo carregamento de entorpecentes seria transportado. As equipes montaram uma operação de interceptação na fronteira e conseguiram abordar o veículo suspeito, apreendendo 41kg de maconha no ato, além de realizar a prisão dos ocupantes e o cumprimento do mandado de prisão em aberto.
Em continuidade às diligências, outros 42kg da droga foram encontrados em uma área rural, onde o entorpecente havia sido plantado e armazenado.
Devido ao flagrante ter ocorrido logo após a saída da droga do território piauiense, os presos foram encaminhados à Delegacia de Paulistana (PI), onde foram autuados.
Bens apreendidos durante a operação: 83kg de maconha, 1 veículo Fiat Argo e 1 motocicleta Honda 160
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio das forças de segurança do Piauí.
.
Carlos Britto