Polícia apreende menor que divulgou ameaça de suposta facção em Petrolina
Continua dando o que falar em Petrolina a existência de uma suposta facção criminosa na cidade. Este Blog recebeu o relato de um motoboy informando que foi fazer uma entrega, na semana passada, no bairro Cacheado e fui abordado por dois rapazes. Segundo esse motoboy, ambos fizeram várias perguntas e o obrigaram a retirar o capacete para permanecer no bairro, inclusive na saída.
“Sem alternativa, acatei para preservar minha segurança. Ao chegar à casa da cliente e explicar o ocorrido, ela respondeu que isso já estava se tornando ‘normal’ por lá”, contou. A revelação vai ao encontro de uma notícia divulgada ontem (6), acerca de dessa suposta facção, que teria advertido motoristas de aplicativo que prestam serviço nos bairros São Gonçalo, Park São Gonçalo, Morro do Borel e Jardim Petrópolis para que abaixassem o vidro dos carros e reduzissem a intensidade dos faróis, antes de entrarem nas comunidades. A Polícia Civil (PCPE), no entanto, agiu rápido e apreendeu um adolescente que teria sido o responsável por levar a mensagem da facção.
Ainda ontem o delegado e gestor regional Marcione Ferreira tinha adiantado que a polícia tinha instaurado um inquérito para apurar o fato. Menos de 24 horas depois, os delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque, da 26ª DESEC, confirmaram a apreensão do menor. Ele foi levado à Delegacia do Ouro Preto e confessou o ato.
.
Carlos Britto