Ação policial em Juazeiro prende assaltante de banco foragido da Paraíba

Um homem de 33 anos, suspeito de participar de assaltos a bancos na Paraíba, foi preso nessa quarta-feira (24) no povoado do Junco, Zona Rural de Juazeiro. O indivíduo é apontado como integrante de grupo criminoso responsável por ataques a agências bancárias no Estado, incluindo a explosão do cofre da agência do Banco do Brasil em Conceição e a destruição de um caixa eletrônico em Serra Redonda.

Durante as ações, os criminosos mantiveram moradores como reféns e espalharam grampos nas estradas para dificultar a perseguição policial. O suspeito estava escondido em uma roça. A prisão foi realizada após trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes policiais da Bahia e de Pernambuco.

Após os procedimentos legais, ele realizou os exames de praxe e permanece custodiado na Delegacia Territorial de Juazeiro, à disposição da Justiça, que deve determinar seu recambiamento para o estado de origem do mandado. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Conceição, foi cumprido pelo Grupo de Apoio Tático e Técnico (GATTI/Norte) da Polícia Civil da Bahia (PCBA), com apoio da Diretoria Regional de Polícia Civil do Interior (DIRPIN/Norte-Leste), da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Juazeiro e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em Santa Maria da Boa Vista.

.

Carlos Britto