Casa Nova: Agricultor condenado por estuprar enteada é preso

Um agricultor de 34 anos foi preso, na tarde de terça-feira (2), na comunidade de Barra dos Barnabés, região do Poço da Pedra, Zona Rural de Casa Nova (Norte da Bahia). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o crime foi descoberto em 2022, quando o acusado era investigado por violência doméstica. Durante as diligências e oitivas, a unidade recebeu a denúncia de que a vítima, na época com 13 anos, era abusada sexualmente pelo homem, que era seu padrasto.

Ele chegou a ser preso, mas, por determinação judicial cumpriu o processo em liberdade, até que o julgamento foi finalizado e a Justiça decretou a condenação e a pena de reclusão. A ordem judicial foi cumprida pela Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o homem permanece custodiado e será transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A vítima, que hoje tem 16 anos, passou por atendimento médico e psicossocial na época dos fatos. Mais informações sobre a jovem não podem ser divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

.

Carlos Britto