Operação prende suspeito e apreende drogas em Cansanção

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) deflagrou, na última quarta-feira (12), a primeira fase da Operação ‘Engrenagem Suja’, no município de Cansanção (Norte do Estado). A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça, em endereços localizados na sede e na zona rural do município.

Em dois endereços na área urbana, as buscas foram concluídas sem a localização de materiais ilícitos. Já em uma residência no povoado de Aroeira de Cima, na zona rural, foram apreendidas duas motocicletas com indícios de adulteração; porções de maconha e cocaína, além de quatro aparelhos celulares; uma faca; uma balança de precisão; e a quantia de R$ 7.860,00 em espécie, distribuída em notas de pequeno valor, o que reforça a suspeita de tráfico de drogas.

O morador do imóvel, um homem de 45 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e havia sido preso anteriormente em 2023. Durante a ação, foi constatada também a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo. Além do cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado à disposição da Justiça.

A operação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Cansanção, com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Centro-Norte) e da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Senhor do Bonfim, que atuaram de forma simultânea.

.

Carlos Britto