Foragido é preso em Juazeiro por violência doméstica, maus-tratos e posse de arma

Um homem de 41 anos foi preso na última segunda-feira (5), na Zona Rural de Juazeiro, durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil da Bahia (PCBA) e do Piauí (PCPI). Ele é investigado pelos crimes de violência doméstica na modalidade psicológica, ameaça, maus-tratos contra dois filhos menores e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Criminal da Comarca de Picos, no Piauí. Durante as diligências, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 12, acompanhada de três cartuchos do mesmo calibre, encontrada em um dos cômodos da residência. Diante do flagrante, o homem também foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Na residência, o suspeito foi localizado na companhia das duas crianças, de 1 e 5 anos de idade, que, conforme determinação judicial, foram entregues à genitora, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
A ação foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Norte), vinculado à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Juazeiro, com apoio do Conselho Tutelar. O investigado foi conduzido para os procedimentos legais e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.
.
Carlos Britto
