Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão, após mortes e lesões por envenenamento por metanol no norte da Bahia

Operação Cumprimento de mandados de Prisão, Busca e Apreensão em investigações em mortes e lesões corporais causadas em Envenenamento por Metanol no Norte do Estado da Bahia.

A Polícia Civil, através da DT de Cansanção, 19ª COORPIN – Senhor do Bonfim, 1ª COORPIN – Feira de Santana, 25ª COORPIN – Euclides da Cunha, DT de Ribeira do Pombal, CATTI, e DIRPIN’s NORTE e LESTE, deflagrou nesta data operação no intuito de dar cumprimento 03 mandados de Busca e apreensão e 02 mandados de prisão, contra pessoas envolvidas nos recentes casos de Intoxicação por Metanol ocorridos nas cidades de Cansanção e Ribeira do Pombal.

Com o homem foram apreendidos uma Van de transporte de cargas com 03 caixas de bebidas, contendo 12 garrafas cada uma, supostamente adulteradas e 01 automóvel utilitário tipo Van, Renault Master, utilizada para transportar o material.

O preso é suspeito de distribuir lotes de bebidas adulteradas e envenenadas por metanol nas regiões de Cansanção e Ribeira do Pombal, suspeitas de terem causado o envenenamento de 09 pessoas, tendo duas delas falecido, Avair de Oliveira Pereira, 38 anos,, morto no dia 19.11.2025, na cidade Cansanção e   Vinícius Oliveira Vieira, 31 anos,  morto no 02.01.2026 na cidade de Ribeira do Pombal/BA.

Em seguida Equipes da DT de Cansanção, GATTI e 19ª COORPIN cumpriram 03 mandados de Busca e Apreensão em supermercado, depósito de bebidas e residência na cidade de Cansanção.

Foram apreendidas 12 garrafas de bebidas diversas para encaminhamento ao DPT para análise das amostras.

O suspeito permaneceu detido à disposição da justiça.

.

Fonte: 19ª COORPIN/ Senhor do Bonfim