Depois de vencer em casa, Mark Hunt quer revanche com Cigano, no Japão

Aos 43 anos, peso-pesado neozelandês planeja reencontro com brasileiro, em setembro, ou com o desafeto Overeem: “Desculpe, Alistair, mas você é uma fraude”

juniorcigano_markhunt_ufc2_marcelorussio.jpg_95

Esbanjando felicidade pela vitória sobre Derrick Lewis, na luta principal do UFC Auckland, Mark Hunt não quer perder tempo para retornar ao octógono. O peso-pesado neozelandês de 43 anos já planeja os próximos passos na carreira e tem em mente dois reencontros: contra o brasileiro Junior Cigano, que o nocauteou em maio de 2013, ou com Alistair Overrem, seu algoz em março de 2017.

– Gostaria de enfrentar o Junior Cigano no Japão. Quero ter essa revanche. Outra possibilidade seria o Alistair Overrem. Um dos dois me deixaria satisfeito – afirmou Mark Hunt, na entrevista coletiva após sua vitória por nocaute, no quarto round, sobre Derrick Lewis.

mg_3139Apesar do brasileiro ser seu “plano A”, Mark Hunt ainda não engoliu a derrota sofrida para Alistair Overeem, em março de 2017, por nocaute. Isso porque o peso-pesado neozelandês é um defensor ferrenho do “jogo limpo”, inclusive, tendo ido à justiça contra o UFC por Brock Lesnar ter caído no doping, em julho de 2016 (a derrota de Hunt foi revertida para “luta sem resultado”).

– Overeem sempre será um trapaceiro. Pra mim, é isso o que ele sempre vai ser. Independente dele ter me nocauteado, sempre vai ter aquela nuvem de desconfiança sobre sua cabeça. Todas as suas conquistas serão questionadas se foram fruto do uso de esteroides ou não. Então, desculpe, Alistair, mas você é uma fraude – disse Hunt, lembrando das falhas do holandês no antidoping e da permissão que o rival teve do UFC e da Usada para usar reidratação intravenosa no hospital, o que é proibido.

O brasileiro Junior Cigano foi nocauteado por Stipe Miocic, em maio de 2017, e teria cerca de quatro meses para se preparar para a revanche pedida por Mark Hunt, em 23 de setembro, em Saitama, Japão. Para Alistair Overeem, o tempo seria ainda menor. O peso-pesado holandês enfrenta Fabrício Werdum, no início de julho, no UFC 213, em luta que pode indicar o próximo adversário do campeão Stipe Miocic.

.

Combate