Kennedy pede luta e provoca Vitor Belfort: “É um trapaceiro. Acabaria com ele”
Em discurso bastante crítico, americano relembra envolvimento de Vitor com esteroides e reclama de suposta chance de disputa por cinturão contra Rockhold
Tim Kennedy não luta desde setembro de 2014, mas faz questão de ser bastante participativo em assuntos gerais do UFC. Crítico ferrenho de atletas que abusam – ou abusaram – do uso de esteroides, o peso médio, recentemente, teceu duros comentários sobre Vitor Belfort e garante que pediu aos “chefes” uma luta contra o brasileiro.
– Falei com os meus chefes e pedi que sentássemos para conversar. Realmente quero Vitor Belfort. Ele é o quarto (da categoria), eu sou o sexto. (Belfort) Não merece uma chance de disputar o cinturão ponderou, em conversa no programa “Inside MMA”.
Mas o discurso foi além. Kennedy relembrou o recente passado de Belfort, que envolve uma sequência impressionante de três vitórias convincentes em 2013 – incluindo o nocaute em cima do atual campeão da categoria, Luke Rockhold. Após pedir a luta, o americano garante: acabaria fácil com Vitor.
– Ele é um trapaceiro, deve ter uma única vitória em que não estava sob efeito de esteroides. Belfort pensa que pode enfrentar o Luke Rockhold porque já bateu nele uma vez, quando estava cheio de testosterona na cabeça, no Brasil. Acho que seria injusto e trágico para o esporte. Deixem que lute com outro concorrente. Deixem que ele seja arrasado por mim. Eu acabaria fácil com ele – e ele sabe disso.
.
Combate