CPT e Movimento CETA repudiam assassinato de militante do MPA em Antônio Gonçalves

Jos_Raimundo_Mota_de__Souza_Junior_MPA-e1500039270360

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Senhor do Bonfim, está divulgando uma nota na qual repudia o assassinato do militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), José Raimundo Mota de Souza Júnior, fato ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), na região do Povoado Quilombola de Jiboia, município de Antonio Gonçalves.

Júnior, como era bastante conhecido nos meios sociais e de movimentos de trabalhadores rurais, se encontrava em sua roça, quando foi surpreendido por quatro elementos que ocupavam um carro preto, de dados não anotados, sendo morto com vários tiros. Ele estava na companhia de um irmão e de sobrinhos. Seu irmão chegou a ser agredido com socos pelos criminosos que ainda o ameaçaram de morte.

Junior era membro da coordenação estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores na Bahia, participou do Curso de Formação de Líderes e de Juristas Leigos, contribuindo há anos com a luta pela regularização do território quilombola da sua comunidade.

Veja abaixo a íntegra da nota da Comissão Pastoral da Terra:

Nota-CPT

O Movimento de Trabalhadores Rurais Assentados e Acampados da Bahia (Ceta), também divulga nota de pesar sobre o assassinato de Júnior do MPA:

“NOTA DE PESAR do Movimento CETA

É com grande dor e indignação que recebemos a notícia que mais uma vez um trabalhador rural pagou com a própria vida, o preço por lutar pelo direito de ter um pedaço de chão, em um país que é do tamanho de um continente.

À família do nosso companheiro Júnior e ao MPA, toda nossa solidariedade neste momento. E todo nosso apoio para lutarmos pela punição da ganância e avareza daqueles que ceifaram a vida de mais este camponês.

À você Júnior, a nossa eterna gratidão pela tua valiosa contribuição na luta por uma sociedade justa, igualitária e sadia.

Vai em paz companheiro! As sementes que você plantou não foram em vão. Faremos todas germinarem!

Júnior do MPA VIVE!”

.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY