Rashad Evans elogia Glover Teixeira e diz que é “mais difícil” que Shogun
Americano afirma que a troca entre os lutadores foi pior para ele porque o
substituto tem mostrado versatilidade e fala que pretende se aposentar no auge
Rashad Evans exaltou o novo adversário do UFC Tampa, nos Estados Unidos. O americano, que vai enfrentar Glover Teixeira, disse que o oponente é mais difícil que Mauricio Shogun, que estava marcado para enfrentá-lo anteriormente. De acordo com o vencedor da segunda edição do TUF, isso se dá porque Glover vem de duas lutas e tem se mostrado mais versátil que Shogun.
– É, definitivamente, uma troca por um lutador mais difícil, falando honestamente. Glover é um cara que está em uma crescente porque vem de algumas boas vitórias e tem dominado em diferentes estilos. Ele tem mostrado o jogo de chão, que pode ganhar as lutas no chão e não só no típico jeito do Glover de nocautear como antes. Ele mostrou que tem trabalhado e melhorado o seu jogo. Então, com certeza, é uma luta mais difícil – comentou o meio-pesado ao podcast “The MMA Hour”.
Com 36 anos e 25 lutas como profissional, “Suga” é frequentemente perguntado sobre aposentadoria. Número 7 do ranking meio-pesado do UFC, o lutador já foi dono do cinturão uma vez, mas por apenas uma luta (venceu de Forrest Griffin no UFC 92 e perdeu para Lyoto Machida no UFC 98). Por ter sido campeão por pouco tempo, ele diz que só pensa em parar de lutar depois que retomar o título. Segundo o lutador, o sonho de qualquer atleta é parar no topo, como fez Georges Saint-Pierre.
– Eu penso sobre isso e muita gente me pergunta. Mas eu não me sinto como 36. Eu não sei por quanto tempo vou querer fazer isso. Eu não quero ser um desses lutadores que luta por muito tempo e então alguém tem que chegar e conversar sobre aposentadoria e não querer ouvir. Não quero fazer isso porque eu quero poder sair quando eu achar que estou pronto. Eu gostaria de sair depois que tiver uma boa performance no octógono. Mas você nunca sabe quando aquele sino final vai soar. Eu quase ouvi quando eu não conseguia voltar da lesão no joelho, uma coisa que aconteceu no treino. Então o sonho é você ser capaz de ir até lá e sentir a vitória no octógono uma última vez. É isso que você quer, se aposentar que nem o GSP, com o cinturão. É isso que eu quero.
Os dois atletas fariam a luta principal do UFC Porto Alegre, em 22 de fevereiro do ano passado, mas o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e não pode participar. Glover vem de duas vitórias seguidas, em cima de Patrick Cummins e Ovince St. Preux, enquanto Rashad perdeu a última luta, contra Ryan Bader. O duelo eles está marcado para o dia 16 de abril, em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. Essa será a co-luta principal da noite. O combate mais esperado é pelo peso-leve, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.
UFC: Nurmagomedov x Ferguson
16 de abril de 2016, em Tampa (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Rashad Evans
Peso-médio: Lyoto Machida x Dan Henderson
Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington
Peso-pena: Cub Swanson x Hacran Dias
Peso-galo: John Dodson x Manny Gamburyan
Peso-palha: Rose Namajunas x Tecia Torres
Peso-meio-médio: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Cézar Mutante x Caio “Monstro” Magalhães
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Randy Brown x Michael Graves
Peso-meio-médio: Omari Akhmedov x Elizeu Capoeira
.
Combate