Tite nega zona de conforto e explica mudanças na equipe que enfrenta a Colômbia
Lesão e suspensão motivam algumas das alterações para o duelo contra a Colômbia nesta terça (5)
Depois de vencer o Equador pelo placar de 2 a 0, na última quinta-feira (31), a seleção brasileira volta a campo nesta terça (5), para enfrentar a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 17h30. Em entrevista coletiva, o técnico Tite rejeitou a zona de conforto, apesar da classificação antecipada.
“Estamos classificados e muito orgulhosos. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Apenas nos habilitamos a estar na Copa, é um passo. É zona de confiança, de pegar algo muito difícil de conseguir e manter o nível de desempenho. É uma zona de amadurecimento, de crescimento. Queremos formar uma equipe forte”, pontuou o treinador.
Para o confronto, o Brasil deve ter novidades na equipe titular. O volante Fernandinho e o atacante Firmino devem começar jogando. Outras mudanças devem ser a entrada do zagueiro Thiago Silva e do lateral Filipe Luis, nas vagas de Miranda (lesão) e Marcelo (suspensão). Ainda na ocasião, Tite justificou as mudanças.
“A resposta é o fortalecimento da equipe. Mantendo posições e funções, mas com pequenas diferenças de caractetísticas. Estamos falando de Firmino muito bem no Liverpool, assim como Fernandinho e Jesus no City, Casemiro no Real, Thiago Silva no PSG… Buscamos a consolidação da equipe, não sei o que vai acontecer lá na frente. O jogo de terça será entre as duas melhores equipes da zona de classificação. Foi muito difícil enfrentar a Colômbia em Manaus. O segundo tempo foi muito equilibrado, de nível técnico altíssimo”, completou.
.
Varela Noticias