Flamengo marca 110 vezes e bate recorde de gols na década
Com a goleada sobre a Chape, Rubro-Negro supera feito de 2014 e fica próximo da melhor marca deste século. Recordista de gols no ano, Guerrero divide topo da artilharia da década com Brocador
Com um título conquistado (Campeonato Carioca) e a chance de outro pela Copa do Brasil, o ano do Flamengo pode ser comemorado por outra perspectiva: a bola na rede. Em 63 partidas, o clube carioca já anotou 110 gols – média de 1,75 por jogo. Esta é a temporada mais artilheira desde 2008, ano com mais gols no século: 126. Caso o Fla mantenha a média de gols, há grandes chances desta marca ser superada, uma vez que restam pelo menos 17 jogos a serem disputados – 14 no Brasileirão, dois na Sul-Americana e um na Copa do Brasil.
Com um dos elencos mais qualificados do país, o centroavante Paolo Guerrero é o maior goleador do time neste ano: 20 gols até aqui. Diego, Leandro Damião (atualmente no Internacional), Everton e Willian Arão fecham o Top 5 de artilheiros da equipe neste ano. Do elenco atual, 23 jogadores diferentes já estufaram a rede adversária. Além deles, o Fla ainda teve um gol contra a favor marcado na vitória sobre o Macaé, na 2ª rodada da Taça Guanabara.
Vale destacar ainda o desempenho do Rubro-Negro em campo nas 63 partidas disputadas até o momento: 33 vitórias, 19 empates e 11 derrotas – 62,43% de aproveitamento. Com o resultado diante da Chapecoense, o Flamengo chegou a nona goleada no ano, sem considerar as partidas vencidas por 3 a 0. Foram quatro placares elásticos no Carioca, três na Sul-Americana, uma no Brasileiro e uma na Libertadores.
Com 20 gols no ano, Guerrero é o maior goleador do Flamengo na década ao lado de Hernane
Caso marque mais um gol na temporada, Paolo Guerrero pode se isolar na liderança dos maiores artilheiros da década. Com 42 gols marcados, o atacante peruano está empatado com Hernane “Brocador” na artilharia da década (desde 2011). Do plantel atual, Everton pode chegar no Top 3 caso faça mais três gols.
.
Globoesporte.com