Campo Formoso: Câmara vota PL que pode sanar dívida milionária do IPCF
O Projeto de Lei (PL Nº 024/2017) do Poder Executivo Municipal está previsto para entrar em votação na noite desta terça-feira (10), durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Formoso. O PL tem como objetivo o parcelamento de débitos do IPCF (Instituto de Previdência de Campo Formoso) no valor de quase 30 milhões, acumulados durante várias gestões da Prefeitura Municipal.
‘’É um importantíssimo Projeto de Lei, que vai garantir o direito de aposentadoria dos servidores municipais de Campo Formoso. A dívida é grande e soma valores de gestões passadas e também da atual gestão, mas, vale ressaltar o ato de grande coragem e respeito da prefeita Rose, que está de parabéns por chamar a responsabilidade do pagamento total para sua gestão’’, comentou o Presidente da Câmara, Vereador Wolnei Borges (PSD).
O Projeto prevê o parcelamento da dívida do Poder Executivo (dívida patronal), em 60 meses – já a dívida relacionada a parte retida do salário dos servidores, será parcelada em 240 vezes. O Projeto ainda garante que a parcela que não for paga pelo Poder Executivo, o Banco está autorizado a retirar das contas da prefeitura, o valor referente ao pagamento e repassar direito ao IPCF.
.
Fonte: Ascom – Câmara Municipal de CF