Vitória erra demais e perde para o Atlético Mineiro, fora de casa

Rubro-negro perdeu por 2×1 em jogo realizado no Independência

O Vitória perdeu a primeira no Brasileirão. Neste domingo (22), o Leão enfrentou o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e voltou com uma derrota por 2×1 e nenhum ponto na mala.

csm_jogovit_e7f9e82385

No ano passado, o Vitória foi avassalador fora de casa e terminou o Campeonato Brasileiro como o segundo melhor visitante, atrás apenas do Corinthians, time que ergueu a taça. Ontem, o cenário foi diferente. Em seu primeiro jogo como visitante, o Leão penou e acabou derrotado.

No primeiro tempo, o time mineiro dominou e abriu o marcador após uma linda jogada do ex-Bahia Gustavo Blanco, que caiu pela esquerda e cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear bonito e fazer 1×0.

Ficou barato. O alvinegro ainda deu bons sustos no Leão, principalmente com um chute impressionante de Otero, que mandou de fora da área para carimbar o travessão, e com uma bola na trave de Gustavo Blanco, após jogada do lateral-direito Patric, que defendeu o rubro-negro na temporada passada.

Para não dizer que o time de Vagner Mancini não assustou, teve um bom lance de Yago, que girou na frente de Luan, avançou pelo meio e obrigou Victor a fazer boa defesa. Era muito pouco.

MAIS UM VACILO
No segundo tempo, após um longo papo nos vestiários, o Leão voltou com outra postura para o jogo. Mais organizado, o time quase chega ao empate logo nos primeiros minutos. Aos 7, Denílson recebeu bola enfiada de Yago, invadiu a área e mandou um chute para fora. No minuto seguinte, Victor deixou a bola escapar, Adilson não conseguiu afastar e Denílson subiu com Patric, sem sucesso.

A melhor chance, no entanto, veio dos pés de Neilton. Aos 23, o atacante aproveitou uma bobeira de Gustavo Blanco no meio-campo, roubou a bola e partiu para o ataque. Deu uma tabaca em Gabriel e, na hora de finalizar, mandou para fora, mas passou muito perto.

Tanta dedicação e doação foi água abaixo quando Kanu vacilou e deixou a bola ser facilmente roubada por Ricardo Oliveira perto da grande área. O jogador mineiro avançou pelo lado esquerdo, cruzou a meia altura para Róger Guedes, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol de Caíque: 2×0.

O Vitória teve a chance de diminuir com Yago, aos 31 minutos, mas desperdiçou. Rhayner arrancou e tocou para Denílson. O atacante rolou para trás e Yago finalizou para linda defesa de Victor.

O Galo quase faz mais um. Aos 34, Erick recebeu de Fábio Santos, mas estava irregular e o gol não valeu. Aos 41, novo gol alvinegro, mas dessa vez foi contra. Após cruzamento na área do Atlético Mineiro, Baumjohann disputou bola no alto com Gabriel, e o zagueiro mineiro mandou para o fundo do gol de Victor, para fazer 2×1.

Não há tempo para lamentar. Além de o Brasileirão estar apenas na segunda rodada, o Vitória já tem outra competição com a qual se preocupar: a Copa do Brasil. Na quarta-feira (25), o Leão enfrenta o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final, às 19h30, no Barradão. O duelo decisivo, da volta, será em São Paulo, em data ainda a ser definida.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif