Campo Formoso: Reconstrução do Centro Cultural: obra acelerada com muitas novidades
A reconstrução do Centro Cultural segue em ritmo acelerado! Depois da realização de diversos serviços, como a limpeza do local – que estava tomado por mato, lixo e muito entulho -, instalação da parte elétrica e hidráulica, pintura e troca de pisos, chegou a vez de modernizar os camarins e entrada do espaço (que ganhou porta de vidro). As próximas etapas serão a instalação do sistema de climatização, iluminação, revestimento acústico e assentos.
Vale lembrar que em outubro de 2017 foi realizada a assinatura de ordem de serviço para a reconstrução do Centro Cultural, que há mais de 15 anos ficou abandonado. O evento contou com apresentações culturais como roda de capoeira, poesias, mostra de quadrilha, mostras dos grupos Culturart, ACRA, Utopia, Ballet Sapatilha 35 e Butterfly, shows com Dalmo Funchal, Grace diCalli (acompanhada de Carlinhos dos Teclados) e Rodrigo e Henrique.
Aprovação na Câmara
No mês de setembro de 2017, após votação e aprovação da Câmara de Vereadores pelos edis João Pedro, Zé Lambão, Reifran Maranhão, Daniel Muniz, Mael Santos, Wolnei Borges, Luciano Jatobá e Arlivan Carvalho, foi sancionada pela prefeita municipal a lei nº 23/2017 que abre crédito adicional no valor de R$ 693.878,08 (Seiscentos e noventa e três mil, oitocentos e setenta e oito reais e oito centavos), para reforma da primeira etapa do Centro Cultural da cidade.
Centro Cultural
O Centro Cultural – espaço de cultura e lazer da cidade com aproximadamente 2 mil metros quadrados e valor estimado de R$ 1 milhão de reais -, já foi palco de diversas formaturas, seminários, peças teatrais, apresentações escolares e religiosas, convenções políticas, seção de votação eleitoral, biblioteca e até cinema.
.
Ascom PMCF