Calamidade Pública! Centenas de casos da doença do mosquito Aedes Aegypti em Tuiutiba

217

A população de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso (BA), estão sofrendo com o grande avanço de doenças geradas pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Veja abaixo uma denúncia grave da situação no povoado:

Joanna Amália em rede social: Não só foram 25 casos, estive de férias um mês no povoado e digo com propriedade que foram bem mais. Se conversar com os moradores você verá que as contas não batem, talvez as notificações ao SINAN não estão sendo feitas a tempo, talvez estão esperando o serviço de saúde local (PSF) fazer essa notificação, enfim não sei onde é a ponta solta deste novelo… Só lá em casa foram 7 casos, nos meus vizinhos próximos 6!!! Duvido que o restante de Tuiutiba só teve 12 casos. Qualquer profissional de saúde do Hospital são Francisco, autorizado a falar, vai confirma que uma média de 12 pessoas dão entrada ao serviço todos os dias dessa epidemia com sintomas dessa moléstia. Só sei que as pessoas não podem esperar mais. Ações em saúde devem ser programadas tanto pela secretária de saúde municipal como pelo governo do estado. Não só podem atingir ao mosquito fazendo o uso dos larvicidas… É necessário uso de inseticidas (carro fumacê para o mosquito adulto), prevenção da população… Não adianta somente colocar um larvicida e voltar 2 meses depois verificar se o procedimento foi correto… Também não adianta colocar inseticidas somente nas casas notificadas . o mosquito adulto voa até 300 metros do seu criadouro.

Neste momento de epidemia, todas as ações devem ser feita ao mesmo tempo, a população não deve sofrer pela falta de organização de vocês!!

As autoridades já pararam pra pensar quais serão as consequências dessa epidemia?? Os virus zica e chicunghuia são novos aqui no Brasil não se sabe muita coisa sobre eles… Mas oque se sabe já é o suficiente para temer. Repito, a população não deve sofrer pela falta de organização de vocês… Sei que estão fazendo algo, mas é pouco!

.

Redação Campo Formoso Noticias