Jacaré minimiza ímpeto de Belfort: “Como ele suportará minha pressão?”

Lutador da X-Gym, acostumado a responder sobre a explosividade do compatriota nos primeiros minutos de combate, inverte pergunta e destaca o poderio de seu jogo

20160329_152200A pergunta é inevitável: todo adversário escalado para enfrentar Vitor Belfort é questionado sobre como lidar com seu início explosivo, capaz de nocautear em poucos segundos. Com Ronaldo Jacaré, que enfrenta o compatriota dia 14 de maio, em Curitiba, pelo UFC 198, não foi diferente.

Em entrevista exclusiva aoCombate.com, Jacaré preferiu inverter a pergunta, sem esconder que irá imprimir seu ritmo no confronto, o penúltimo do evento, marcado para ser realizado na Arena da Baixada, na capital paranaense.

– Muitos me perguntam sobre isso, respeito muito a pujança física do Belfort, essa explosão de início, mas a pergunta é: “Como ele vai suportar a minha pressão desde o início do primeiro round?” É claro que tenho que entrar ligado, respeitar o fato de ele ser explosivo e decidir a luta contra qualquer adversário. Isso deve ser levado em consideração.

Especialista em jiu-jítsu – esporte pelo qual foi bicampeão mundial absoluto – Jacaré aposta em um duelo de estilos no octógono, por Belfort ter como ponto forte a trocação, responsável por 18 nocautes na carreira.

– Eu vejo como um jogo de cartas marcadas. Todo mundo sabe o que ele vai fazer, e todo mundo sabe o que eu vou fazer. Aquele que conseguir se impor vai vencer. Não sei como surpreender, mas vou imprimir meu jogo, o que fará a diferença. Eu não quero perder em nada, nem em torcida. Sou muito competitivo, peço para a torcida ficar comigo, pois vou entrar com o coração e irei vencer a luta. Eu não quero nem saber como, mas irei vencer.

k0o5052_E7P5CGn

Diferentemente da maioria dos brasileiros, Jacaré não se importa em duelar com um atleta da mesma nacionalidade. Embora saiba que a torcida não ficará totalmente do seu lado, ele demonstra empolgação por encarar um oponente com uma trajetória tão vitoriosa no esporte.

– É legal para caramba. Eu gosto, ainda mais sendo o Belfort, um casca-grossa que está na história do MMA. Quem não vai querer enfrentá-lo? Eu não gosto é de enfrentar caras que não estão ranqueados. Um cara que está na história do esporte, pode até ser japonês de olho aberto (risos).

O confronto entre Jacaré e Belfort deve definir o adversário do vencedor do confronto entre Luke Rockhold e Chris Weidman, agendado para o UFC 199, dia 4 de junho, em Las Vegas. Sedento pela chance do título e preterido em outras ocasiões, o capixaba não tem dúvidas de que seu embate decide o desafiante da vez.

– Sem sombra de dúvidas, nem falo mais disso, não tem para onde correr. Não é um assunto que me incomoda, só não faz sentido o vencedor não disputar o cinturão.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

.

Combate