Bahia sofre empate e mantém escrita contra Palmeiras em Salvador

O Tricolor encara o Botafogo na próxima quarta-feira (19), às 21h45, pela Copa Sul-Americana 

WhatsApp-Image-2018-09-16-at-17.27.36-480x320

Não foi dessa vez que o torcedor tricolor pôde comemorar um triunfo contra o Palmeiras na Fonte Nova. Neste domingo (16), o Bahia até abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo e saiu de campo com um amargo empate por 1 a 1. Os gols do duelo foram marcados pelo atacante Gilberto, aos 17 minutos, e Felipe Melo, aos 32 do segundo tempo. Com o resultado, o Esquadrão amargou a 14ª posição, com 29 pontos.

A equipe de Enderson Moreira volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (19), o Bahia recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova, às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileiro, o tricolor só volta a campo no dia 24 de setembro, às 20h, contra o Vasco, longe de Salvador. Já o clube paulista enfrenta o Colo-Colo também na quarta, às 21h45, pela Copa Libertadores

Primeiro tempo

O Bahia começou em cima do Palmeiras, com forte marcação na intermediaria ofensiva. As primeiras oportunidades claras de gol surgiram na sequência, aos 6 minutos. Após erro na saída de bola alviverde, Gilberto pegou a sobra e chutou com força para o gol, mas Weverton fez grande defesa. Na sobra, Zé Rafael bateu rente a trave esquerda do goleiro palmeirense.

O gol

A pressão do Esquadrão continuou e, aos 16, foi recompensado. Ramires dominou, deu belíssimo drible e achou Gilberto sozinho. O camisa 9 mandou de primeira para o fundo do gol. 1 a 0. A equipe paulista tentou se impor através do controle da posse de bola, mas esbarrava na boa postura do Tricolor. O Palmeiras criou a primeira oportunidade somente aos 42 minutos. Marcos Rocha levou ao fundo e cruzou na cabeça de Borja, que mandou por cima do gol. Foi só.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Bahia anulou o Palmeiras com uma forte marcação. No entanto, sentia grande dificuldade de construir boas jogadas. Os poucos avanços gerados surgiram através de ultrapassagens pelos lados do campo. Só aos 25 minutos surgiu a primeira jogada interessante do segundo tempo. Nino Paraíba recebeu a bola, cortou para o meio e chutou com força. Weverton defendeu com facilidade.

Jogo equilibrado

O Palmeiras começou a gostar do jogo. As principais jogadas da equipe paulista acontecem pelos lados do campo, através de Dudu. Aos 32 veio o empate. Dudu cruzou na área para Felipe Melo, que cabeceia sozinho para o fundo do gol de Douglas. 1 a 1. O jogo perde em emoção. Tanto o Bahia quanto o Palmeiras pecaram na quantidade de erros de passes, que resultaram no empate.

.

Varela Noticias