Americanos são resgatados após dois dias perdidos na Chapada Diamantina

O casal estava com um celular, mas durante as 48h o aparelho ficou sem sinal e, por isso, eles não conseguiram pedir socorro

RTEmagicC_RTEmagicC_23d62332e0.jpg.jpg

Um casal de turistas americanos foi resgatado na tarde de sexta-feira (15) na Chapada Diamantina, depois de ficarem perdidos por dois dias. Robert Moorehead, 33 anos, e Rebecca Mary Pryorque, 28, tentavam fazer a trilha do Serrano e se perderam na área de mata de Lençóis.

O casal estava com um celular, mas durante as 48h o aparelho ficou sem sinal e, por isso, eles não conseguiram mandar mensagens pedindo por socorro. Só no início da tarde de sexta eles conseguiram sinal e enviaram SMS para conhecidos informando que estavam perdidos.

“Fomos acionados e estabelecemos contato com o casal americano pelo celular. Nós o orientamos e, no topo de uma serra, efetuamos o resgate”, diz a capitã Maíra Galindo, oficial de operações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

O Graer teve apoio dos Bombeiros. O salvamento começou às 14h40 de ontem e se encerrou às 16h30. Robert e Rebecca tinham apenas algumas escoriações, causadas pelo contato com a vegetação, ao serem resgatados. “Após retirá-los da mata, o celular deles, único meio de comunicação, descarregou. Foi Deus que ajudou”, finaliza a capitã.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif