Chufa forte que atinge Andorinha deixa município em estado de alerta
Desde ontem (21), o município de Andorinha registra 140 milímetros (mm) de chuvas – média superior a todo mês de janeiro. Muitos danos estão sendo causados pela grande quantidade de água. No perímetro da BA – 220, no trecho da ponte Ipueira do Macio, o nível da água subiu e está passando por cima da estrutura de concreto – as primeiras informações indicam que a barragem da Caraibinha está sangrando.
No acesso ao Bairro Vila Peixe, a água do Rio Caboclo subiu o nível e alguns lugares da Avenida Ferbasa estão submersos, inclusive parte da ponte foi destruída pela força da água. O local está impossibilitado para passagem de veículos e pessoas.
Na localidade de Caldeirão da Vaca, a chuva provocou alagamento no trecho da BA – 220 que passa no local. O Açude de Andorinha que fica próximo a localidade de Salgado está transbordando e um alerta já foi dado para as pessoas saírem das suas casas.
Segundo o secretário de infraestrutura, Lourenço Figueiredo, o município está em estado de alerta determinado pelo prefeito Zé Branco. “Estamos atentos com nossa equipe acompanhando toda a situação causada pelas fortes e constantes chuvas que atingem nosso município. Nesse primeiro momento, estamos fazendo um levantamento para apurar os estragos e alertando as pessoas para saírem das áreas de risco”. Afirmou o secretário.
A equipe da infraestrutura ainda pede para as pessoas evitarem os locais afetados e sugere que motoristas não se desloquem para o município nesta sexta–feira (22).
.
F7 Noticias