Feirão da Serasa pode ajudar 33 milhões de consumidores com dívidas e contas atrasadas

Até 1° de dezembro, consumidores de todo o Brasil poderão negociar suas dívidas e contas atrasadas pelo site com descontos que podem chegar a 95%.

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Os consumidores com dívidas atrasadas que ainda não foram enviadas para o banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito, e/ou negativada, dívidas atrasadas e que já foram incluídas no banco de dados dor órgãos de proteção ao crédito, já contam com a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais. É a 22ª edição do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor, que começa nesta semana e vai até dia 1° de dezembro. Na versão online anterior, realizada em novembro de 2017, mais de 1 milhão de pessoas renegociaram suas dívidas.

A plataforma permite a renegociação pela internet diretamente com os credores e de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Nomes como: Ipanema, Tribanco, Porto, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo. Todos oferecendo oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas em atraso.

Oportunidade

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é a oportunidade das pessoas negociarem suas dívidas com facilidade e segurança. “O feirão é um momento esperado pelos consumidores e agora ficou ainda melhor na versão online.  Durante todo o mês de novembro, os parceiros integrados em nossa plataforma ofertarão condições especiais para quem quiser pagar suas dívidas”, afirma Lopes.

Para participar, basta acessar o site e lá os consumidores encontrarão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar, o usuário será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponíveis pelos credores e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário ou até mesmo, simular a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma online.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador, celular ou tablet para negociar.

Para Giresse Contini, gerente de Marketing do Serasa Consumidor, a edição deste ano do Feirão será muito especial, visto que nos últimos meses o assunto inadimplência esteve mais do que nunca nos principais debates do país: “Essa é uma bandeira que sempre levantamos e lutamos aqui no Serasa Consumidor, ajudar o cidadão brasileiro a sair do negativo. Neste ano trouxemos uma experiência digital completamente nova através da integração do evento com o novo Serasa Limpa Nome. Temos certeza de que a tradicional oportunidade com descontos e parcelamento que sempre esteve presente no Feirão, alinhado com essa nova experiência digital, que prioriza o acesso através de smartphones, será um enorme diferencial para a população brasileira” finaliza Contini.

Mapa da inadimplência   

Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em setembro de 2018, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 61,4 milhões, 1,51% a mais do que em setembro de 2017, quando eram 60,5 milhões. O montante alcançado pelas dívidas no nono mês deste ano foi de R$ 274,1 bilhões, com média de quatro dívidas por CPF, totalizando R$ 4.462,00.

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A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,8% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 61 anos ou mais, que correspondem por 14,4% do total.

Veja, na tabela abaixo, os percentuais referentes a todas as faixas etárias:

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Os homens representavam 50,8% dos inadimplentes em setembro/2018. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (28,5% do total). O setor de utilities (energia elétrica, água e gás) respondeu por 19,1% do total de débitos em atraso. O setor de telefonia alcançou 11,8% do montante. Já o setor de serviços respondeu por 10,5% da inadimplência.

Inadimplência por região

O estudo também mostra que, em setembro/2018, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,2% do total, seguida pela região Nordeste, com 25%. O Sul ficou em terceiro, com 12,8% dos negativados.

Região

%

Sudeste

45,2%

Nordeste

25,0%

Sul

12,8%

Norte

8,9%

Centro-Oeste

8,1%

Consumidor deve se preparar antes de renegociar

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

AGENDA

Feirão Limpa Nome Online
Data: até 01 de dezembro;
Horário: 24 horas por dia;
Local: https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/

Serasa Consumidor         

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

Serasa Experian    

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.        

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br.

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