Suspeito de roubar 50 carros de luxo em um ano morre em confronto com policiais na Bahia
Um homem suspeito de roubar 50 carros de luxo em um intervalo de ano morreu, nesta terça-feira (29), durante uma troca de tiros com policiais civis, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito em, pelo menos, três ações.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que o suspeito, identificado como Euripedes Oliveira Pinto, de 29 anos, o “Pepe”, era o maior ladrão de veículos de luxo de Feira de Santana. Ele estava sob investigação há um ano.
Segundo a polícia, o homem costumava agir nas primeiras horas da manhã, e tinha como alvo idosos e mulheres. Ele foi identificado pelos relatos das vítimas, que apontaram um homem alto e gordo. Euripedes era natural de Rondônia.
De acordo com Secretaria da Segurança Pública, o confronto no qual Euripedes foi baleado ocorreu durante uma ação deflagrada para prender o suspeito.
Conforme a SSP, o homem foi surpreendido por policiais civis, que montaram uma campana em frente à casa dele, no distrito de Humildes. O suspeito tentou fugir em um carro e atirou contra os agentes, que revidaram, e ele foi baleado.
Segundo a SSP, Euripedes chegou a ser socorrido pelos policiais e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, de acordo com a SSP, foram apreendidas uma pistola, carregadores, um revólver e munições, além do veículo que ele dirigia, que tinha restrição de roubo. O material foi apresentado na delegacia da região. Ainda segundo a SSP, comparsas de Pepe são procurados.
.
G1