Nomeação de Geddel para articulação política de Michel Temer desagrada Câmara
Bahia deve ter papel de destaque no Governo Temer
A Bahia deve ter muitos representantes no eventual Governo Temer. Depois do nome de Cacá Leão (PP) ser ventilado como favorito para ministério de Michel Temer (PMDB) e o deputado José Carlos Aleluia (DEM) ser apontado para o Ministério das Comunicações, Geddel Vieira Lima (PMDB) deve ter papel de destaque no Palácio do Planalto.
Isso porque Geddel, afinado a ACM Neto (DEM) em Salvador, cuidaria da articulação política de Temer. O problema, de acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, seria o fato de Geddel não ter afinidade com o “baixo clero” da Câmara dos Deputados e estar causando insatisfação.
Segundo a publicação, a nomeação de Geddel Vieira Lima para a articulação política do eventual governo Michel Temer está desagradando parte dos líderes da Câmara. Eles acreditam que, ao assumir, Geddel priorizará o alto clero e não terá interlocução com o baixo, diferentemente de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ganhou poderes na Câmara principalmente por tratar bem o chamado “baixo clero”.
.
Varela