Simeone leva a melhor sobre Guardiola, e Atlético está de volta à final da Champions

Atlético consegue passar de fase graças ao critério do gol fora de casa

Atlético-na-final

O Atlético de Madrid faz história e vai para uma nova final de Liga dos Campeões. A equipe da capital espanhola perdeu a partida de volta das semifinais, realizada na Alemanha, nesta terça-feira (3) por 2 a 1. A classificação veio graças ao gol fora de casa, visto que no confronto de ida, na Espanha, o jogo acabou 1 a 0 para os “colchoneros”. Os destaques foram os goleiros, Neuer do Bayern e Oblak do Atlético, já que cada um defendeu um pênalti, cobrados por Muller e Fernando Torres, respectivamente.

O jogo começou em um ritmo frenético. Bayern conseguiu se impor dentro de casa, pressionou o Atlético, e marcou o seu primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de falta de Xabi Alonso. O resultado levava a decisão para os pênaltis, porém o Bayern continuou a pressão e conseguiu um pênalti, aos 34, porém Thomas Muller não cobrou bem e Oblak fez a defesa e o primeiro tempo acabou 1 a 0 a favor dos bávaros.

O segundo tempo começou com uma melhora do Atlético que começou a incomodar mais a defesa do Bayern. A ofensiva “colchonera” deu certo e Griezmann, grande destaque do time, recebeu um bom passe de Fernando Torres, e avançou sozinho para chutar colocado e empatar a partida. O Bayern não se deu por vencido, voltou a ofensiva e marcou o segundo, aos 28, com o artilheiro Lewandowski.

Depois disso, os alemães se colocaram totalmente no ataque e abriu espaço para o contra-ataque dos espanhóis, e em um desses casos, Fernando Torres foi derrubado por Javi Martínez fora da área, mas o juiz marcou pênalti para o Atlético. O próprio Torres foi para a cobrança, mas foi a vez de Manuel Neuer fazer a defesa. Depois do pênalti, o Bayern pressionou ainda mais, porém o Atlético se segurou e conseguiu manter o placar de 2-1, que deu a classificação à equipe espanhola.

O Atlético agora espera a decisão do duelo entre Manchester City e Real Madrid que jogam nesta quarta-feira (4), no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. O primeiro jogo, realizado na Inglaterra, terminou 0 a 0 e qualquer vitória, de qualquer uma das equipes, garante a vaga, o 0 a 0 leva o jogo para prorrogação e empate com gols dá a vaga para o City. O duelo entre o vencedor desta semifinal contra o Atlético de Madrid acontece no estádio San Siro no dia 28 de Maio.

.

Varela Noticias